Menu

sexta-feira, 15 de março de 2013

Supernanny - Aplicação do Castigo!

Olá pessoas da Terra! Hoje eu vim falar sobre um assunto que noto ser o que mais incomoda as mães de hoje em dia, que é a disciplina correta para os filhos... Vejo parentes meus ficarem loucos com filhos altamente ativos de 2, 3 anos de idade e ficam sem saber o que fazer. Eu, desde cedo, estou começando a me preparar para essas situações, e fico assistindo todo dia a série Supernanny, apresentado pela Jo Frost (Assisto no canal Discovery Home & Health). E vou postar algumas dicas legais aqui... Esse método realmente funciona.
Essas são as regras básicas da aplicação do castigo:
1 - Aviso.
Fique na altura da criança, coloque ela olhando nos seus olhos. E dê a advertência, avisando que se ela continuar com a atitude ela ficará de castigo. Ex: "Se você me bater de novo vai ficar de castigo..."

2 - Castigo.
Se a atitude da criança persistir, deixe ela em um canto determinado, distante de coisas que ela possa se divertir. Explique a criança o motivo de ela estar de castigo. Se afaste da criança e corte a comunicação.O tempo será um minuto para cada ano. Cada vez que a criança sair, coloque-a no castigo de novo, sem conversar com ela e retorne o tempo desde o começo.

3 - Pedido de desculpa
Quando a criança completar o castigo vá até ela e explique novamente o motivo de ela estar de castigo. Diga a ela para lhe pedir desculpas, depois que ela se desculpar, peça beijos e abraços.

Avisos! A voz tem que ser firme, não gritando, nem que a criança pense que está brincando.
Se a criança não pedir desculpas, ou não for sincera, não a dispense do castigo, só quando ela estiver realmente arrependida.
Shiny Red Spinning Heart